Orgulho e preconceito é a obra-prima da escritora britânica Jane Austen que tem como pano de fundo a burguesia inglesa do início do século XIX.
Vemos no romance como as relações movidas por amor e dinheiro podem ser promíscuas e mesquinhas, encobertas pelo véu da sociedade burguesa.
O clássico inglês foi adaptado para o cinema quatro vezes mas a versão mais consagrada chegou aos cinemas em 2005 sob a direção de Joe Wright.
VALTER HUGO MÃE Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em países como o Brasil, a Alemanha, a Espanha, a França ou a Croácia. Publicou sete romances: Homens imprudentemente poéticos ; A desumanização ; O filho de mil homens ; a máquina de fazer espanhóis (Grande Prémio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano); o apocalipse dos trabalhadores ; o remorso de baltazar serapião (Prémio Literário José Saramago) e o nosso reino . Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: Contos de cães e maus lobos , O paraíso são os outros , As mais belas coisas do mundo e Serei sempre o teu abrigo . A sua poesia encontra-se reunida no volume publicação da mortalidade . Publica a crónica Autobiografia Imaginária , ...
Comentários
Postar um comentário