Pular para o conteúdo principal

Uma vida académica inesquecível

Vida académica, uma fase da nossa vida que pode ser a mais marcante e importante. Fui perguntar à minha mãe como a tinha vivido.

 

Quando foste para a universidade, gostavas de ter entrado em qual?

A minha primeira opção foi a Universidade de Lisboa, mas acabei por entrar em Coimbra. Também gostava que os meus filhos estudassem lá.

 

Que curso é que tiraste?

Tirei Biologia no ramo de investigação porque gostava muito da área de Ciências que estuda os seres vivos e a genética. 

 

Qual era a tua disciplina favorita?

A minha disciplina favorita era Genética da Mutagénese, porque estudava as alterações genéticas que levam ao aparecimento de cancro. 

 

Fazias parte de algum clube?

Não, não fazia parte de nada disso.

 

Pertencias a algum grupo da associação de estudantes?

Fiz parte do núcleo de estudantes de Biologia e organizei um encontro nacional de estudantes de Biologia que decorreu na Universidade de Coimbra. Também organizámos um encontro internacional de estudantes de Biologia que decorreu na Universidade de Lisboa. 

 

Qual foi a tua queima das fitas favorita?

 Foi a do terceiro ano, porque no cortejo da queima das fitas desfilámos em carros parecidos aos do carnaval de Loulé. Os carros foram decorados pelos alunos do terceiro ano. Nesse ano, fiz o carro e também fui em cima dele a abanar as fitas.

 

Obrigada, mãe, e até a próxima.

 

Glória Almeida

6.º A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Doutor Tiradores

 

O leão que temos cá dentro